Casarão desaba parcialmente no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, e moradores são resgatados

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (25). Sete pessoas, incluindo idosos e crianças, ficaram presas no local. Não há informações sobre feridos.

Sete pessoas, incluindo idosos e crianças, ficaram presas dentro de um casarão no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, após parte do imóvel desabar na manhã desta segunda-feira (25).

O casarão, que tem três andares, está localizado na rua dos Adobes. No local, é possível ver que o imóvel está todo escorado. Muitas partes da edificação estão enferrujadas e a estrutura está se deteriorando. De acordo com os moradores, esta é a terceira vez que um incidente ocorreu no local só neste ano.

“São 12 pessoas que moram aqui [só na parte da frente]. Ainda tem um puxadinho descendo as escadas. Inclusive, a escada caiu. Quem estava na frente conseguiu sair. Esta é a terceira [neste ano] que cai a parede”, contou um dos moradores.

Nesta segunda, parte do telhado caiu no meio do imóvel, por volta de 5h. Duas crianças, quatro adultos e um idoso ficaram ilhados por conta do desabamento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e foi até o local fazer o resgate. No momento, uma das famílias ainda estava dormindo.

“Tinha uma família que estava dormindo, mas conseguimos manter contato com eles e pedimos que aguardassem a remoção da parede que impede para eles conseguirem ser resgatados. Eles não chegaram a tentar sair porque a parede é um pouco alta”, disse o Tenente Estrela.

Após atendimento dos bombeiros militares, as pessoas conseguiram sair do imóvel. Não há informações sobre feridos.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, outras cinco pessoas que também estavam na edificação, em uma área que não foi atingida, foram orientadas a deixarem a estrutura o casarão.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador, todos os moradores já tinham sido notificados anteriormente. Por conta do desabamento, o imóvel vai ser lacrado e ninguém poderá voltar ao casarão.

Desabamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (25), no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.  — Foto: Adriana Oliveira / TV Bahia

Desabamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (25), no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. — Foto: Adriana Oliveira / TV Bahia

De acordo com os moradores, esta é a terceira vez que o imóvel sofre desabamentos só neste ano.  — Foto: Corpo de Bombeiros

De acordo com os moradores, esta é a terceira vez que o imóvel sofre desabamentos só neste ano. — Foto: Corpo de Bombeiros
Nesta segunda, parte do telhado caiu no meio do imóvel, por volta de 5h. Duas crianças, quatro adultos e um idoso ficaram ilhados por conta do desabamento. — Foto: Adriana Oliveira / TV Bahia

Nesta segunda, parte do telhado caiu no meio do imóvel, por volta de 5h. Duas crianças, quatro adultos e um idoso ficaram ilhados por conta do desabamento. — Foto: Adriana Oliveira / TV Bahia