PM e homem são baleados por policial durante confusão por causa de som alto em Salvador

Conforme a Polícia Militar (PM), disparos foram feitos por outro PM. Vítimas foram levadas para hospitais da cidade. Caso aconteceu no bairro de Brotas.

PM foi levado para HGE, mas não corre risco de morte.  — Foto: Alan Oliveira/G1

PM foi levado para HGE, mas não corre risco de morte. — Foto: Alan Oliveira/G1

Um PM e um homem foram baleados por um policial durante uma confusão provocada por causa de som alto, em Brotas, em Salvador. O caso ocorreu em um condomínio do final de linha do bairro, durante abordagem da polícia.

Conforme a Polícia Militar (PM), a confusão acontece por volta das 21h de sábado (31).

Os agentes foram até o local depois de serem acionados. Ao chegarem lá, um homem desacatou os PMs depois de se negar a desligar o som e liberar a passagem da rua. Ao receber voz de prisão, ele teria tentado agredir os agentes. Não há detalhes sobre a reação do homem.

Ainda segundo a polícia, durante a confusão, várias pessoas também tentaram agredir o policial. Algumas delas tentaram tomar a arma dele, quando um outro PM, que participava da abordagem, fez os disparos.

O PM baleado, que não teve a identidade divulgada, foi atendido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e não corre risco de morte. Já o homem foi encaminhado para o Hospital Jorge Valente. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e é acompanhado pelas policias Militar e Civil. De acordo com a Polícia Civil, a 6ª Delegacia Territorial (DT) de Brotas vai investigar o caso.