Bandidos explodem caixa eletrônico e queimam carro em Castro Alves

Bandidos explodem caixa eletrônico e queimam carro em Castro Alves

Moradores relatam que foram duas horas de tiros na cidade

Caixas eletrônicos de agências bancárias da cidade de Castro Alves, no Recôncavo da Bahia, foram explodidos por criminosos durante a madrugada desta terça-feira (6). Por volta das 2h, os ataques foram iniciados. Além dos bancos, os bandidos atearam fogo em veículos e fizeram barreiras nas ruas de acesso às agências para evitar a aproximação da polícia.

“Foi tiro que não se acabava mais. Ficamos em pânico dentro de casa com o barulho dos tiros. Foram tiros de 2h até 4h. Eu fiquei apavorada sem saber direito o que estava acontecendo”, afirmou uma moradora da cidade, que prefere não se identificar.

Outro morador, que tem um comércio na cidade, explica que o receio agora é que as agências demorem a voltar a funcionar. “Quando eu soube do assalto já fiquei pensando no prejuízo que vou ter. Sem banco não tem dinheiro”, explica o morador.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou, em nota, que o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) investiga a explosão de caixas eletrônicos do Banco do Brasil, na cidade de Castro Alves. “A quadrilha, na fuga, atirou na direção de uma agência da Caixa Econômica Federal e queimou um carro. Equipes da Políca Militar e Polícia Civil fazem buscas na região à procura dos autores. O Banco do Brasil não informou se houve roubo de alguma quantia. Na Caixa, apenas uma porta de vidro foi quebrada”, afirmou a SSP-BA.

Dados dos Sindicatos dos Bancários da Bahia indicam que até a última segunda-feira (5) haviam sido registrados 47 ataques a instituições bancárias da Bahia. Com esses dois de Castro Alves, o número sobe para 49.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*