Suspeito de tentar assaltar pedestres é baleado por homem e morre durante troca de tiros em Salvador; comparsas fugiram

Segundo Polícia Militar, caso ocorreu na tarde deste sábado (16) no bairro de Plataforma. Homem que atirou no suspeito não foi identificado.

Um suspeito de tentar assaltar pedestres no bairro de Plataforma, em Salvador, na tarde deste sábado (16), morreu após ser baleado por um homem que passava pelo local e reagiu, segundo informações divulgadas pela Polícia Militar. O caso ocorreu na Rua Afrânio Peixoto, por volta das 14h.

A PM disse que, segundo populares, o suspeito morto e outros dois comparsas estavam roubando transeuntes quando o homem não identificado atirou na direção deles. Os suspeitos reagiram e, na troca de tiros, um dos criminosos acabou atingido.

O suspeito ferido, que não teve nome e idade divulgados, morreu ainda no local. Os outros dois comparsas e o homem que reagiu ao assalto fugiram após o confronto.

A PM informou que policiais da 14ª CIPM foram acionados para atender a ocorrência. A guarnição isolou a área e acionou o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) para remover o corpo e realizar a perícia. A Polícia Civil vai investigar o caso.

A Superintendência Municipal de Trânsito (Transalvador) informou que, por conta da ocorrência, o trânsito ficou congestionado na região.